Encontro cultural identitário, lúdico, filantrópico e educativo com as raízes da ancestralidade Histórias Contadas com temática dos mitos, tradições e símbolos extraídos da literatura africana e afro-brasileira aprendizado de forma divertida, despertando o imaginário das crianças e promovendo o resgate cultural
Público-alvo: Crianças e adolescentes de 4 a 12 anos
Locais: Escolas, Bibliotecas, Praça Públicas, Parques, Comunidades Quilombolas da Bahia.
O Projeto Cultural “História de Raiz” tem o intuito de promover intercâmbios culturais através de Contação de Histórias de Matriz Africana para crianças de Salvador. A iniciativa tem como propósito resgatar as raízes culturais dos cidadãos afrodescendentes, devido ao grande contingente negro de sua população.
A nossa equipe de artistas é representada por Eduardo Odùdúwa, contador de histórias, arte-educador, músico e professor de língua e cultura Yorùbá. Fundador e Coordenador da Biblioteca Abdias Nascimento (Primeira Biblioteca Comunitária especializada em história e cultura afro no Subúrbio). Administra o Projeto OmodéGriô (criança contadora de histórias). E pela professora, atriz e contadora de histórias Joice Paixão, graduada em Bacharelado Interdisciplinar em Artes, com Área de Concentração em Teatro e Licenciatura em Teatro, ambas pela UFBA.